Voltar para a página inicial

Amor para ansiedade

Em: 05/03/2024

Este começo de ano foi e ainda está bem conturbado. Não que os outros não tenham sido, mas cada ano é conturbado de uma maneira diferente.

Ainda não consigo cumprir bem a minha promeça de dedicar mais tempo para quem quero, é uma auto-sabotagem como tenho tanta preguiça e faço qualquer outra coisa no lugar de ligar ou responder mensagens no whatsapp.

Ao mesmo tempo, estou escrevendo este texto em um caderno que era do meu irmão e ... em ler as anotações dele faz bater a saudade.

Hoje eu acordei e sentia meu corpo tremer de ansiedade, olhava minha mão chacoalhando e não sei o motivo mas não estava bem. Pra piorar, tinha que dar duas aulas seguidas ainda de manhã, que não tive tempo de preparar porque passei o fim de semana inteiro com diarreia. Acabei confundindo o horário da aula, cheguei atrasado e dei as duas aulas seguidas de improviso. ODIEI. Saí da sala quieto, comi o lanche do recreio quieto e ficava vendo a minha mão tremer.

Cheguei a pedir desculpas aos alunos pela aula e incrivelmente eles tinham achado a aula boa, de fato tinha muita informação nova para eles. Foi sobre os tipos e camadas dos solos, mas como eu não estava bem e acabei fazendo no improviso, não fiquei satisfeito e também me juguei pelo atraso.

Depois, eu continuava ansioso, decidi que precisava fazer algo para relaxar e não trabalhar (planejar aulas), pelo menos até estar bem. Também evitei responder mensagens e atender o celular. Queria ficar sozinho e acabei jogando no computador.

Mas, nada incrivelmente, o que me ajudou foi conversar com a minha mãe. Dizer que não estava bem. Tive vergonha de dizer o porque e também não quis causar preocupação. Disse apenas que a aula não tinha sido boa. Não estava muito simpático no telefone e fiquei com a consciencia pesada por essa secura. Mas conversar com a minha mãe foi o que melhorou meu dia.




Deixe um comentário (se quiser) no livro de visitas, ou me mande um e-mail em: bigode@myyahoo.com.